SITE INSTITUCIONAL

    O site institucional é como se fosse o cartão de visitas online da instituição. É aquele que possui o objetivo de divulgar todas as informações da empresa, seus produtos e serviços, serve para empresas comerciais e para as demais para informar seus públicos sobre sua localização, contato, missão, etc. Ele é ideal para apresentar sua empresa para aqueles clientes que foram indicados por algum amigo, mas ainda não possui todas as informações que deseja. Este tipo de site é aconselhável para aquelas organizações que começaram há pouco tempo no mercado e não contam com conteúdo vasto para publicações.

SITE DINÂMICO

    É aquele em que as atualizações podem ser feitas de maneira mais fácil, com conteúdo constante, permitindo um site mais renovado. No site dinâmico, há a inserção das redes sociais, como o Facebook e o Twitter, o que permite uma maior atração para quem for acessá-lo. Nele, existe também postagens com fotos e vídeos, nele é possível incluir um blog, que poderá expandir o número de clientes. Este tipo de site serve para aquelas empresas que querem integrar todo o seu conteúdo às redes sociais e que queiram atrair um público mais ligado as novas plataformas de comunicação.

SITE ONE PAGE

    Como o nome já diz, um site de uma página só. Serve para pequenas e médias empresas, que estão começando o seu negócio e ainda não possuem uma variedade de conteúdos para publicar com uma certa frequência. O one page serve também como uma boa opção para aquelas instituições que trabalham apenas com um tipo de produto, é ideal para empresas que querem atingir um público mais jovem e conectado. Já que a principal vantagem deste tipo de site é a rapidez que ele permite para usuários mobiles, pois não demoram a carregar, nem abrem uma outra página.

BLOGS

    Os blogs são sites fundamentais para aqueles clientes que gostam de se manter atualizado todos os dias sobre as principais novidades da empresa. Eles comumente são incluídos no site dinâmico, assim como as redes socais. Servem para empresas que queiram manter um relacionamento mais informal e criar um laço mais próximo com seu público-alvo e também deixá-lo informado sobre seus novos produtos. Uma empresa que fizer uso de um blog, deve ter em mente que este tipo de site é ideal para divulgação e marketing empresarial, pois convencem seus clientes de forma menos evasiva, através das famosas dicas.

PORTAIS

    Os portais são sites que divulgam qualquer conteúdo, independentemente do tema, neles podem conter informações de política a esporte. Seus conteúdos são publicados de acordo com o interesse do público, para que sejam estimulados a realizarem uma nova visita no site todos os dias. Além do conteúdo, são oferecidos diretórios para outras plataformas, notícias, previsões do tempo, mapas, fóruns, etc. Esse tipo de site serve para empresas que trabalhem especialmente com a divulgação de notícias, e que queiram vender seu conteúdo, fazendo com que o leitor sempre retorne para ‘consumir’ seu produto, como o UOL, G1, Yahoo, dentre outros.

Ter um layout responsivo & Fazer integração com as redes sociais

A cada dia as pessoas continuam com pressa, com o avanço tecnológico, é possível acessar qualquer informação pelo celular, e se seu site for responsivo, poderá facilitar a vida de muitos usuários. Ter um site com esse benefício, trará maiores vantagens para o usuário, e pensando nisso o Google ranqueia esses tipos de sites para que as pessoas que acessem tenham melhor experiência ao acessá-lo, com experiência mais ricas para quem utiliza o serviço. A empresa que não possui um site responsivo, perde posicionamento no Google, assim como número de visitantes que acessam da plataforma mobile.

Estar presente em todas as plataformas utilizadas pelos clientes é fundamental nos dias atuais, pois qualquer pessoa possui uma conta no Facebook, por exemplo. Contar com botões de compartilhamento de conteúdo e links para as redes sociais será importante para a otimização do seu site nas ferramentas de buscas como o Google, além de que, aumentará a visibilidade da sua marca nas redes sociais, fazendo com que você conquiste outro tipo de público para seus negócios, bem como mostrar para seus clientes que sua empresa possui mais um canal para facilitar a comunicação de ambos.